Josias Duarte

Ator franco-brasileiro, Josias Duarte nasceu no Rio de Janeiro, mas foi em Paris que iniciou sua carreira artística em 2001. Formado no Cours Florent e no Studio Pygmalion, nomes como Jean Pierre Garnier, Bob MC Andrew, e Pascal Emmanuel Lunneau; “mestres” que cultivaram a arte do ser e não do parecer, moldaram esse amante de metamorfoses, que o tornam quase irreconhecível entre cada personagem.

Em seus primeiros passos como ator, ele co-protagoniza “Paname” de Mattia Ballerini, onde incarna um ex legionário, uma bela entrada no meio do cinema. Na França ele transita entre os palcos e os sets de cinema: em “Low Cost”,ele é Nestor um jovem imigrante venezuelano. No Teatro protagoniza “As Artimanhas” de Scapino no Théâtre du Gymnase e “A queda”, interpretando Lúcifer, texto no qual ele mesmo adaptou e assina a co-direção do espetáculo.

Em 2011,por razões familiais, Josias volta para o Brasil e logo estreia na cena nacional com “Eden”de Bruno Safadi, onde ele é Roxy um jovem evangelista irmão do pastor Naldo (João Miguel); e “Meu Amigo Hindu” de Hector Babenco. Nos palcos ele é Sebastião em “A Decisão”de Nelson Rodrigues Filho; e em 2017 ele estreia como diretor em “D-s, O Doador de Sonhos”, peça que ele escreveu e co-protagoniza também.

Na televisão Josias faz algumas aparições como em: “Haja Coração”,”A Lei do Amor” e também em “Milagres de Jesus” e “Dez Mandamentos”. Recentemente ele incarnou Jamal, em “Apocalipse”.

Category: Ator

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>